quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 de MAIO - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

“Esquecer é permitir. Lembrar é combater”.


18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, há 27 anos, em que Araceli Cabrera Sanches , então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.



DENUNCIE
DISQUE 100    ou ligue 3566-6135

terça-feira, 10 de maio de 2011

Seminários sobre o câncer

Alunos de 7ª e 8ª série apresentaram na manhã de segunda feira 09 de maio, trabalhos sobre alguns tipos de câncer.

Os trabalhos foram desenvolvidos em duplas, sob orientação da professora Gisele de Ciências e da Assistente Pedagógica Roseclei e exigiu dos integrantes uma pesquisa bibliográfica e elaboração da apresentação em power point.

Os alunos se envolveram não só na elaboração e apresentação do seu tema, como também se envolveram com as demais apresentações fazendo questionamentos e contribuindo com os temas.

O encerramento do trabalho aconteceu com o filme "Uma prova de amor", que conta a história de uma jovem que tem leucemia e  seus pais tentam todas as possibilidades existentes para tentar salvar a vida da filha.

"O câncer é um termo genérico que designa um grupo de mais de cem doenças que afetam qualquer parte do corpo. Outras expressões utilizadas com frequência são tumores malignos ou neoplasias. Uma característica que define o câncer é o crescimento rápido e anormal de células, que podem invadir partes do corpo e se espalhar para outros órgãos, um processo denominado metástase. As metástases são a maior causa de morte, causadas pelo câncer."
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o câncer é a maior causa individual em número de mortes no mundo.






























terça-feira, 24 de agosto de 2010

PALESTRA BULLYING

Grupo multiplicador realiza palestra sobre Bullying em quatro etapas com alunos de 4ª a 8ª série. Após a palestra foram aplicados questionários a fim de identificar qual é a real situação do bullying na Escola Anita Brasileira.



Como sugestão foi colocado a disposição dos alunos, a caixa de denúncias.



Esse trabalho é contínuo, devido a grande necessidade e urgência de sensibilizar os alunos quanto as consequências do bullying.

O resultado da 1ª pesquisa realizada na escola será demonstrado na II Mostra Regional do Conhecimento, no dia 27 de agosto.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ATIVIDADES JUNHO DE 2010

As atividades que estão sendo preparadas no mês de junho e que serão repassadas aos demais alunos da escola, por dois grupos, tem como temas de grande relevância:
*Bullying
*Combate a Violência e a Exploração Sexual Infanto Juvenil